top of page

Como a aprendizagem transforma o potencial em liderança


Dificilmente consegue-se imaginar um executivo como um mero aprendiz na empresa, ele é uma liderança que desenvolve suas competências praticadas dentro de sua empresa, ou seja, no mundo real. Não é fácil atingir esta liderança, não são todos que chegam a este nível.


Ao analisar o crescimento de um líder, vemos que seu aprendizado se transforma aos poucos, ao longo do tempo, desenvolvendo habilidades necessárias para sua carreira, não apenas em livros e sala de aula, mas principalmente na prática. É necessário o desenvolvimento de competências para fortalecer seu papel no mundo real e descobrir seu talento para a liderança o mais rápido possível.



Um superior como mentor os ajuda na ampliação do pensamento, no desenvolvimento pessoal e compartilhamento de experiências e sabedorias próprias de sua grande liderança. Eles observam os comportamentos conhecendo o líder como um todo, podendo avaliar a qualidade de suas decisões e lhes oferecer orientações e feedbacks em tempo real, onde os líderes devem levar em consideração que o autoconhecimento e a motivação pela melhoria serão construídos a partir daqui.


Os líderes expandem as suas competências a partir da prática de uma habilidade em situações cada vez mais complexas e assim, fortalecem seu núcleo de atividades utilizando-as de forma inovadora. Esta prática deve ser repetitiva e requer muito esforço, autocorreção e feedback em tempo real.




Texto elaborado com base no livro "O Líder Criador de Líderes" de Ram Charan.





















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page