top of page

O reconhecimento do potencial da liderança



O processo de reconhecimento da liderança deve começar cedo, pois assim, não se perde tanto tempo para o desenvolvimento. É importante que o líder tenha equilíbrio das competências bem como, o conhecimento de quando e como aplicá-las.

É necessário ter capacidade de demonstrar uma série de competências de liderança que são mais ou menos comuns as empresas, a capacidade de se adaptar, definir prioridades, motivar as pessoas, unir e focar. Saber minimizar as perdas em um contexto econômico ruim ou solucionar um difícil problema de negócio, é muito importante.

Os líderes não são aqueles que fazem tudo, mas sim, aqueles que gerenciam as tarefas para que os outros as façam, aprimorando as capacidades e as habilidades para cada vez fazer mais. Eles tomam decisões diariamente e equilibram as tensões inerentes entre o curto e longo prazo.


Eles não nascem com o fenomenal alcance e a profundidade de pensamento que caracterizam os líderes bem-sucedidos, mas os que apresentam a motivação para se manter sempre em busca de mais informações e ter uma visão de perspectiva mais ampla, tem potencial.

Os verdadeiros líderes são os sinceros a todo momento, sem preocupações com as possíveis consequências, buscam sempre pelas ações de ética e são totalmente motivados e imergidos. Por fim, deve-se diagnosticar qual a ambição deste líder, o orgulho pelas suas realizações, interesse em temas fora de sua área, o entendimento em gerar dinheiro, obtenção de bons resultados, entre outras atribuições.



Texto elaborado com base no livro "O Líder Criador de Líderes" de Ram Charan.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page