top of page

Propósito de vida


A vida sem uma reflexão sobre o fato de existirmos e sem consciência das razões pelas quais fazemos o que fazemos, é uma vida pequena, ou seja, é uma vida sem PROPÓSITO. A palavra propósito, em latim, carrega o significado de “aquilo que eu coloco adiante”. O que estou buscando. Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço.

Atualmente, no âmbito do mundo do trabalho, a pergunta sobre propósito vem ganhando crescente relevância. Boa parte das pessoas deseja encontrar no emprego algo que ultrapasse o mero ganho salarial, e não poderia ser diferente, uma vez que o trabalho pode ser sintetizado como uma ação transformadora consciente. Desta forma, não há sentido trabalhar sem um propósito, sem ter a consciência do que estou fazendo. Com isso, há uma busca por ser reconhecido, por ser valorizado pelo que se FAZ e para se REALIZAR.


A palavra “realizar” em suas leituras no latim e inglês indica, respectivamente, realizar no sentido de “tornar real”, mostrar a mim mesmo o que SOU a partir daquilo que FAÇO. Neste sentido, o reconhecimento é fundamental. Eu preciso me RECONHECER nas atividades que exerço. Porque quando faço algo, eu me “reconheço”. Nós sabemos por que fazemos algo. E não só fazemos porque queremos; muitas vezes, apesar de não querermos e sabermos disso, também sabemos porque estamos fazendo.

Sendo assim, para ser reconhecido é preciso fazer, ter conhecimento para inovar, criar, para que o indivíduo não se sinta alguém que apenas ganha seu sustendo, mas que colabora, realiza e tem uma vida com propósito. Reconhecimento vem de dedicação, esforço, de propósito. Eu sou reconhecido naquilo que eu faço com propósito.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page