top of page

Estilo de vida e Liderança




No mundo econômico em que vivemos é de fundamental importância o estilo de vida. Todo mercado baseia-se não no ter - como poderia parecer - mas, na psicologia da confiança. Estamos falando da confiança fundamentada em um estilo de vida sério, coerente e responsável.

O indivíduo é alguém sério e coerente quando, envolvido no trabalho, no dinheiro, em suas responsabilidades, a sua palavra é um fato, por isso mantêm sempre seus compromissos. Se comete erros, assume, não mente, não trai, e paga antes que os outros. Sabe que sua evolução baseia-se nas primeiros relações, uma vez que entende que são os primeiros anos a fazerem a qualificação do grande homem.

"A arte e racionalidade de

saber servir a sociedade com antecipação e qualidade."

Nesta perspectiva, não entende-se seriedade pela simples resposta as necessidades do sistema. É a capacidade de cultivar um estilo de vida próprio capaz de atingir resultados satisfatórios.

Sua mina de ouro está em relacionar quatro elementos fundamentais: competência; competitividade; relações otimais e estilo de vida. Ou seja, ter um primado de saber e de fazer algo específico; ter a arte e racionalidade de saber servir a sociedade com antecipação e qualidade, além de um constante link com os melhores clientes.

Aquele que constrói a própria liderança é vencedor pois conseguiu se autoformar e autofinanciar, é um nobre de espírito, de valor humano e é um exemplo notável aos demais. Tem sua satisfação moral pois produz resultados diariamente. E nisto tudo, o estilo de vida é fundamental.



Texto elaborado com base no capítulo "Carreira e Estilo de Vida" do livro Psicologia Empresarial de Antonio Meneghetti.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page